Então, o que é ser Adulto? Uma pergunta um tanto subjetiva. Penso que ser adulto nada mais é aquele momento que você percebe que a vida não é mais a mesma. Que as pessoas não são mais tão tolerantes com os seus erros, que existem grandes responsabilidades e que não adianta ficar chorando e se lamentando frente aos obstáculos que surgem nessa caminhada chamada Vida.
Ao ler o relato das minhas colegas acabei lembrando de partes da minha vida. Lembro de quando era criança e achava que ser adulto deveria ser muito legal, assim eu poderia fazer tudo aquilo que não me deixavam fazer. Na época da adolescência lembro que queria ser adulta para poder ter a liberdade de ir e vir quando bem entedesse. Assim o tempo foi passando e quando percebi já tinha me tornado uma adulta, e pensei que era muito difícil brincar de ser gente grande. Esse mundo é mais difícil, cheio de desafios que nem sempre sabemos como enfrentar. Nem sempre sabemos o que queremos ser! E quando achamos que sabemos, lá vem a Vida e nos dá uma rasteira, mostrando que existem coisas mais interessantes no mundo e que podemos fazer parte delas. Basta lutar.
Contudo, mesmo com as surpresas que tive nessa vida de adulta, decidi viver a vida com entusiasmo. Há tantas mazelas no mundo, mas precisamos acreditar que podemos contribuir para mudarmos essa situação. Caindo, levantando, dando um sorriso e acreditando que cada dia que amanhece é um presente, uma nova chance de acertarmos o que erramos, admitindo, com muita humildade, que somos humanos e, portanto, falíveis.
Viviane Maus
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário